BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Grupo de trabalho da Câmara oficia a Prefeitura sobre RPAs

O Grupo de Trabalho Extraordinário de vereadores que buscará uma solução aos salários atrasados dos trabalhadores por Recibo de Pagamento Autônomo (RPAs) oficiou à Prefeitura de Campos para saber sobre a real situação dos prestadores de serviço.
Em documentos enviados nesta quinta-feira (9) às secretarias de Gestão Pública, Transparência e Controle, e de Governo, os vereadores Jorginho Virgilio, Joilza Rangel e Silvinho Martins pedem informações sobre os valores consolidados do que a Prefeitura deve aos RPAs, especificando os respectivos meses, além de cobrar um cronograma de pagamento.
“Fizemos uma reunião com a nossa equipe técnica e nós três vereadores definimos que esse seria o primeiro passo, pois para tentar qualquer avanço precisamos saber qual é a real situação dos RPAs e a disponibilidade financeira da Prefeitura para estipular um prazo de pagamento”, informou Jorginho Virgilio.
A proposta é tentar recursos, se preciso, até em Brasília, para quitar os meses atrasados.
O Grupo proposto pelo vereador Jorgunho foi criado no último dia 30 por meio de um decreto assinado pelo presidente da Câmara, Fred Machado.
A publicação determina o prazo inicial de 30 dias para a conclusão do trabalho e apresentação de relatório, podendo o grupo ser extendido por mais um mês.
“A gente espera que as respostas das secretarias sejam dadas o quanto antes. São informações importantes, porém de fácil acesso às pastas. Não cremos que haverá qualquer tipo de dificuldade, pois resolver essa situação dos RPAs é interesse de todos. Quem trabalha, tem que receber”, afirmou Virgilio.
Com a criação do Grupo, além de se reunirem com representantes da Prefeitura, os veredores pretendem tentar uma audiência com deputados em Brasília e com o Ministério Público do Trabalho (MPT).
“A nossa ida à Brasília por apoio de deputados federais na luta por recursos só será necessária caso o Grupo não encontre uma solução mais rápida. Não vamos permitir que mais uma vez estes trabalhadores fiquem no prejuízo como aconteceu no governo passado”, disse o vereador Jorginho Virgilio.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.