Uma grávida de 9 meses morreu horas depois de dar entrada na Santa Casa de São Roque, interior de São Paulo. O bebê também não resistiu. Bruna Pires, de 28 anos, morreu no último sábado (11), pouco antes das 15h. A Santa Casa emtiu nota oficial sobre o caso informando que ela morreu de Aneurisma da Aorta Abdominal (AAA).

 O noivo de Bruna, Caio Cesar, registrou um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o caso, na tentativa de que seja desvendada a causa da morte e de que o caso seja investigado.

O caso

Bruna passou mal em casa na noite desta sexta-feira (10). Levada até a Santa Casa, ela recebeu atendimento médico e depois foi liberada ainda com dores por volta das 4h30 da manhã de sábado (11).

 Ainda na manhã deste sábado, Bruna começou a passar mal em casa. A mãe e o marido da gestante acionaram a equipe do Serviço de Urgência e Emergência de São Roque.
A equipe deixou a base no centro da cidade às 11h25 e com dificuldades para encontrar o local, porque é de difícil acesso . chegou à residência às 11h39, 14 minutos após ao chamado.
A equipe por telefone tinha as informações sobre a gestação da paciente e na residência os atendentes encontraram Bruna deitada na cama do quarto inconsciente. A família já fazia massagem cardíaca enquanto a equipe tentava localizar o local.

Os socorristas iniciaram os primeiros procedimentos de reanimação no quarto, uma vez que ela estava em parada cardiorrespiratória . A paciente continuou recebendo massagem cardíaca durante todo o trajeto até a chegada no hospital, onde foi constatada a morte.

Comente com o seu Facebook
COMPARTILHAR