Rhyann Souza

GRANDE FINAL DA 5º EDIÇÃO DO CAMPEONATO CAMPISTA DE FUTSAL

Futsal, um dos esportes mais tradicionais do nosso país, muitos craques do futebol brasileiro tiveram uma base de suma importância no futsal, exemplOs de referências como Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Ganso, Juninho Pernambucano, Kaká, Marta e etc.

Graças ao grande esforço de pessoas como Marcelo Pereira, André Capão e do amigo Leonardo o futsal campista ainda vive!

Na noite da última quinta-feira (22/12/16), no Ginásio Waldir Pereira, pude presenciar primeiro a disputa do terceiro e quarto lugar, um jogão de bola evolvendo duas grandes camisas, o placar final foi de WATER BEAT CINDERELLA 5X3 ROSÁRIO CENTRAL, um jogo preliminar, entretanto uma partida que poderia perfeitamente ser o jogo da grande final, duas equipes com uma qualidade técnica e tática inquestionáveis!

O jogador Matheusinho, um dos artilheiros da competição ressaltou a importância do evento.

Encaramos a disputa do terceiro lugar como se fosse uma final! A equipe está de parabéns, ano que vem iremos atrás do título. A organização do evento está de parabéns por este campeonato incrível!

A final da 5ª edição do Campeonato Campista de Futsal não poderia ser diferente de uma grande decisão, teve torcida em peso, jogo tenso dentro de quadra, gol no último minuto e uma revanche sensacional da equipe do MIRANDÃO, que sagrou-se campeão da 5ª edição do Campeonato Campista de Fustal.

O jogo começou muito parelho, na primeira etapa uma leve vantagem da equipe do BEZAMAR F.C. que criou muitas jogadas de perigo dando muito trabalho ao goleirão Ronaldinho, da equipe do MIRANDÃO. A principal arma da equipe do BEZARMAR F.C. na primeira etapa foram as jogadas individuais do ótimo jogador Romulinho, camisa 10 da equipe. Aplicação tática e elogiável também do jogador e veterano de 39 anos Marquinhos “Pivete”, líder da equipe dentro de quadra ele ofereceu muito perigo ao goleiro Ronaldinho, principalmente com seus chutes de longa distância.

Na segunda etapa a equipe do MIRANDÃO soube administrar mais a partida, o jogador e camisa 10 da equipe, o bom de bola “B7” foi um dos jogadores de suma importância da equipe, ao lado de Leleco, Barcelos, Matheus, Bráulio, Flávio, Deivid, Sarel e tantos outros bons jogadores.

Quando o jogo parecia se encaminhar para a disputa de penalidades máximas, eis que surge o gol de alívio da equipe do MIRANDÃO, depois de boa jogada de B7, o oportunista Barcelos, camisa 13, estava lá no segundo pau na meta defendida pelo goleirão Jhonys para estufar a rede e soltar o grito de campeão!

20161223_001626Ao final da partida o jogador Barcerlos, heróis do título, fez o seguinte desabafo.

Queria agradecer ao Sarel, líder da equipe. Sou oriundo do futebol de areia, porém a cada jogo aprendo mais e tomo gosto pelo futsal. Tinhamos certeza que títulos seria nossa, ano passado fomos muito zoados pelo vice, agora é só comemorar com a galera!

Os organizadores do evento agradeceram muito o apoio dos patrocinadores e colabores deste campeonato, o vereador Marcelo Perfil, Censanet Banda Larga e Moda Ousada e tantas outras que colaboram com evento!

Parabéns a todos os envolvidos, ano que vem, se Papai do Céu permitir a coluna Rhyann Souza mais uma vez estará presente em mais um grande evento dos amigos Marcelo Pereira, André Capão e do amigão Leonardo!

Comente com o seu Facebook

To Top
error: Conteúdo protegido.