Array

Goytacaz vence o America e ainda respira no Carioca

- Publicidade -

Com uma estrela do tamanho do Estádio Aryzão, o atacante Luquinha marcou dois gols na vitória sobre America por 3 a 1, na tarde deste sábado (17). O resultado manteve o Goyta vivo na última rodada do Grupo X do Campeonato Carioca. Além dele, Vico marcou para o time da Rua do Gás e Pessanha, de bicicleta, fez para o time Rubro. Na partida, logo com sete minutos, Felipe foi expulso. No segundo tempo, Mário Pierre, por dois amarelos, também recebeu o vermelho, no jogo que teve emoção até os minutos finais.

Agora, na rodada final do Grupo X do Campeonato Carioca, o Goytacaz enfrenta o Resende, também no Aryzão, enquanto o America vai até Moça Bonita visitar o Bonsucesso. Ambos os jogos acontecem no próximo sábado, dia 24 de fevereiro, às 16h.

Expulsão de Felipe define os rumos do primeiro tempo
O duelo ficou caracterizado pela superioridade numérica do Goytacaz que aconteceu logo com sete minutos de jogo. Anderson Canhoto recebeu bola no comando ofensivo, saiu frente a frente com Felipe que colocou a mão fora da grande área, sendo expulso. A partir desse ponto, o Goyta teve 83 minutos, mais descontos, com um homem a mais em campo e o jogo virou um ataque x defesa.
Apesar da superioridade matemática, o Goytacaz não conseguia chegar com facilidade a meta defendida por Luís Guilherme – goleiro que entrou no time americano. Poucas jogadas claras foram criadas. As duas melhores foram com Jeffinho, ganhando dos adversário na força e finalizando para a defesa do camisa 12 do time Rubro, e depois com Luquinha, que foi no fundo, cruzou e a bola cruzou rasteirinha a linha do gol de Luís Guilherme.
image
O America tinha a opção do contra-ataque e fez bem quando conseguiu trocar passes, como no lance de Giancarlo, criado por Assis, pela esquerda. Quando o panorama não parecia mudar, Luquinha mais uma vez mostrou estrela. Cruzamento na área, desvio de Cleiton de cabeça e lá estava o camisa 11 na pequena área, para desviar de barriga e abrir o placar no final do primeiro tempo.

Pessanha faz golaço, mas, predestinado, Luquinha mantém Goyta vivo

O panorama da partida mudou logo no começo do segundo tempo. Em um lance de bola parada o America conquistou o empate. Cruzamento de Assis da esquerda, a bola fica viva na área e de maneira muito plástica, Pessanha acerta uma bicicleta e iguala a partida. Minutos depois a igualdade foi para o número de jogadores em campo. Em dois lances de falta parando o contra-ataque, Mário Pierre recebeu amarelos, consequentemente o vermelho, deixando ambos os times com dez em campo.

O cenário era completo favorável ao America, mas ele, sempre ele, voltou a aparecer: Luquinha! Cobrança de escanteio feita por Anderson Canhoto, a bola ia entrando direto, mas Luquinha, no último instante, botou a cabeça na nela e desempatou o jogo, recolocando o Goytacaz na primeira divisão, já que com os resultados naquele momento o Alvianil estava sendo rebaixado para Série B1.

image

A reta final do jogo foi carregada de nervosismo. O placar mantinha o Goyta na primeira divisão por mais uma rodada. O America pressionava com jogadas pelos lados. O time assustou em finalizações de Fernando e Giancarlo, que assustaram Paulo Henrique. A defesa do Goytacaz, em determinados lances, furou em cortes decisivos, mas o ataque Rubro não conseguiu arrematar da melhor forma.

O Goytacaz ainda conseguiu uma bola no travessão de Luís Guilherme, com Jeffinho, em um lance que poucas vezes o jogador perderia. Com o America todo no ataque em busca do gol que rebaixaria o Goytacaz, o Alvianil encaixou um contra-ataque perfeito. Vico saiu frente a frente com Luís Guilherme, passou pelo goleiro e deu a vitória para o time da Rua do Gás.

A partida
Goytacaz 3×1 America – Campeonato Carioca, 5ª rodada do Grupo X – 17/02/2018, às 16h
Estádio Aryzão (Campos dos Goytacazes – RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Goytacaz: Paulo Henrique; Tenente, Edson, Cleiton e Almir; Jeffinho, Gabriel Leite (Rodriguinho, 25’/1ºT), João Vitor, Gabriel Galhardo (Edson, 18’/2ºT); Anderson Canhoto e Luquinha (Vico, 38’/2ºT). Técnico Paulo Henrique.
America: Felipe; Belarmino, Pessanha, Rafael Morisco e Paulinho; Tiago Corrêa, Anderson Kunzel, Léo Franco (Fernando, intervalo), Assis e Nivaldo (Luís Guilherme, 8’/1ºT); Giancarlo. Técnico: Duílio.

Cartões amarelos: Mário Pierre, Jeffinho (GOY);

Cartão vermelho: Felipe, 7’/1ºT (AME); Mário Pierre, 14’/2ºT (GOY);

Gols: Luquinha, 45’/1ºT (1-0); Pessanha, 6’/2ºT (1-1); Luquinha, 25’/2ºT (2-1); Vico, 47’/2ºT (3-1);

Público: 794 presentes (704 pagantes).
Renda: R$ 8.910,00.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS