BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Governo do estado montará hospital de campanha em Campos por pelo menos 5 meses

O governo do estado decidiu na manhã desta terça-feira (24), que iniciará a montagem de um hospital de campanha na cidade de Campos no terreno da antiga Vasa, em frente do Shopping Avenida 28, entre a Avenida 28 de Março e Nilo Peçanha. O plano inicial da secretaria estadual de Saúde era utilizar o espaço da UENF, informação confirmada pelo próprio secretário, Edmar Santos, no RJTV de segunda-feira. No entanto, a secretaria decidiu mudar para o novo local devido ao posicionamento estratégico, sendo próximo dos principais hospitais da cidade, da rede pública e privada.

A estrutura será montada ainda durante essa semana, e após montado, o hospital de campanha terá 135 leitos que vão atender os pacientes com coronavírus em Campos durante os próximos cinco meses. A informação foi confirmada ao ClickCampos pelo deputado federal Wladimir Garotinho, que garantiu manter contato direto com o secretário de Saúde Abdu Neme. “Por várias vezes durante a pandemia entrei em contato com o Abdu para me colocar a disposição do município para ajudar no que eu puder, não é hora de divisão”, disse o parlamentar.




Mais cedo a Prefeitura divulgou um comunicado confirmando a informação dada com exclusividade pelo ClickCampos na tarde de segunda-feira. O prefeito Rafael Diniz destacou que o momento é de união entre os poderes e falou da importância do esforço coletivo, sem barreiras políticas.

— Este enfrentamento tem sido uma união de forças em prol da população de Campos. Agradeço também aos deputados estadual Rodrigo Bacellar e federal Marcão Gomes, que foram grandes parceiros para mais essa grande conquista para nossa cidade — frisou o prefeito.




Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.