BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Governo do Estado divulga nova data de inauguração do hospital de Campanha de Campos

Apesar de inicialmente o governo do estado prever a inauguração dos nove hospitais de campanha do Rio até o fim de abril, a Secretaria estadual de Saúde (SES) informou, nesta sexta-feira, que todas as unidades estarão funcionando apenas no dia 26.
De acordo com novo cronograma fixado, o próximo hospital a ser entregue é o de São Gonçalo, na Região Metropolitana. A unidade instalada em um terreno ao lado do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colunbadê, começará a funcionar neste domingo.
A última inauguração será a do hospital de Casimiro de Abreu, no dia 26. A unidade do interior do estado vai funcionar no distrito de Barra de São João.
Veja o cronograma com as inaugurações
. Dia 17 (domingo): São Gonçalo
. Dia 19 (terça): Nova Iguaçu
. Dia 21 (quinta): Nova Friburgo
. Dia 23: Campos dos Goytacazes
. Dia 24: Duque de Caxias
. Dia 26: Casimiro de Abreu (Barra de São João)
Todas as unidades que ainda serão inauguradas serão geridas pela organização social Iabas. A Secretaria de Saúde afirmou que a abertura dos hospitais deve ocorrer de forma gradativa, respeitando normas técnicas internacionais, para preservar profissionais de saúde e pacientes.
“A SES esclarece ainda que a organização social Iabas se comprometeu a atender a secretaria em prazo que já foi prorrogado, uma vez que a previsão inicial do Iabas era início de maio. Por isso, a secretaria ressalta que acompanha de perto o andamento das obras e que o não cumprimento do cronograma por parte do Iabas acarretará em sanções no contrato”, a pasta acrescentou, em nota.
Quando todas unidades estiveram em funcionamento, o Rio terá 2 mil vagas nos hospitais de campanha do governo do estado.





Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.