Eleições 2018

Garotinho diz que é o preferido pelos cristãos: ‘Tenho apoio da maioria das igrejas’

O candidato a governador Anthony Garotinho (PRP) explicitou, neste sábado, a disputa pelo eleitorado evangélico no Rio. Garotinho foi perguntado, antes de corpo a corpo com eleitores na Taquara, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, sobre o apoio do pastor Silas Malafaia a Eduardo Paes (DEM). Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, declarou seu apoio a Paes na sexta e ainda defendeu o ex-prefeito do Rio de sua aliança com o ex-governador Sérgio Cabral, dizendo que Garotinho o apoiou na sua primeira eleição para governador, em 2006.

Garotinho, que é apoiado pelo prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), bispo licenciado da Igreja Universal, minimizou o voto de Malafaia no rival. Disse também que tem apoio da maioria das convenções da Assembleia de Deus, uma das maiores denominações pentecostais do país.

– Não tenho apoio só da Universal. Tenho apoio da maioria das igrejas evangélicas. Porque é um comportamento – argumentou Garotinho, que é fiel da Igreja Presbiteriana. – Os católicos, evangélicos, os cristãos de maneira geral tem muito mais convergências do que divergências.

Garotinho afirmou ainda que a maioria de seus eleitores são católicos, citando as pesquisas de intenção de voto. Mas a pesquisa Ibope encomendada pela TV Globo e pela Editora Globo, divulgada na última semana, aponta que o candidato do PRP tem a preferência de 16% dos evangélicos e de 10% dos católicos.

Fonte: O Globo.

Comente com o seu Facebook
Garotinho diz que é o preferido pelos cristãos: ‘Tenho apoio da maioria das igrejas’

To Top
error: Conteúdo protegido.