Fundecam Inovação é destaque em evento na Rússia

O incentivo aos microempreendedores é uma das alternativas da Prefeitura para Campos para Além dos Royalties. E são quatro modalidades de financiamento oferecidas através do Fundo de Desenvolvimento de Campos, sendo uma delas o Fundecam Inovação, que foi destaque em recente evento na Rússia. O programa é desenvolvido em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).

O foco são as atividades e serviços de tecnologia, com financiamentos a microempreendedores individuais (MEI) e pequenas e médias empresas. Na última semana, o reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Jefferson Manhães, destacou o Programa Fundecam Inovação em palestra em Kazan, na Rússia.




No evento, Worldskills Conference of Kazan, um dos maiores encontros internacionais sobre desenvolvimento de habilidades, Jefferson destacou o papel da Prefeitura de Campos compondo o ecossistema de Inovação.

– Apresentei os Polos de Inovação da Rede Federal e o Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo que estamos constituindo em Campos, por meio de uma parceria exitosa entre as Instituições de Ensino Superior, agentes públicos municipal, estadual e federal, bem como o setor produtivo regional. Parceria que se fortalece a cada dia e já apresenta resultados concretos, com o surgimento de novas empresas a partir do desenvolvimento científico e tecnológico da região – ressaltou Jefferson.

Desde a assinatura do contrato com a primeira microempresa, há pouco mais de um ano, com participação do prefeito Rafael Diniz, já são 25 microempreendedores, pequenas e médias empresas beneficiadas: 18 no ano passado e 7 este ano, até agora. Pelo programa, a Prefeitura, através do Fundecam, entra com 30% dos recursos e a Embrapii aporta os outros 70%. Os juros são de 6% ao ano, com prazo máximo de 36 meses para quitar e carência de até três meses.

– É muito gratificante fazer a diferença na vida das pessoas, no desenvolvimento econômico do município e ainda ser reconhecido em um evento internacional dessa magnitude. O governo Rafael Diniz tem promovido políticas inovadoras em diversas áreas, melhorando a qualidade de vida das pessoas e servindo de exemplo para outras cidades – destaca o superintendente do Fundecam, Rodrigo Lira.

- Anúncios -
- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.