Força-Tarefa: fiscalização flagra irregularidades em bar, igreja e encerra festival

A Força-Tarefa de Combate ao Coronavírus intensificou, neste final de semana, a fiscalização de estabelecimentos em cumprimento às medidas do Plano de Retomada das atividades econômicas e sociais  – “Campos Daqui Para Frente” no enfrentamento à pandemia da Covid-19. Foram fiscalizados bares, igrejas e eventos. Foi feita ainda uma operação para coibir baderna com motocicletas na Avenida Nossa Senhora do Carmo próximo à 28 de Março e no Parque Santa Clara.
Participaram das operações agentes da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Guarda Civil Municipal e Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT). Segundo o secretário de Segurança Pública, Darcileu Amaral, de sexta (31/07) a domingo (2/08) foram fechados um bar e dois quiosques, que estavam com atendimento presencial e aglomeração, e encerrado o culto em uma igreja com lotação acima da capacidade permitida no “Campos Daqui Para Frente”, que é de 30%, e os participantes estavam todos sem máscara.
Ainda no final de semana, foram apreendidas cerca de 50 motos emitidas mais de 90 notificações. As apreensões aconteceram durante operação de trânsito no Parque Parque Santa Clara, em Guarus, onde grupos promoviam um Festival de Pipas que não está autorizado no Nível 3, fase amarela. Já na Avenida Nossa Senhora do Carmo com 28 de Março dezenas de homens foram flagrados promovendo “um desfile” com motos, fazendo barulho em total descumprimento às normas de trânsito. A ação teve  o apoio da Polícia Militar.
– Agradeço a cada agente público que participou das operações, colocando sua vida em risco para preservar a população. Pedimos para que munícipe faça a sua parte, para que possamos voltar à normalidade. E quanto os condutores de motos que circulam em desacordo com o Código de Trânsito fazendo “rolezinho” na cidade e trazendo baderna, seremos rígidos. Não podemos permitir essas atitudes em nossa cidade – frisou Darcileu Amaral.
As fiscalizações acontecem diariamente, incluindo finais de semanas e feriados em toda cidade. Para denúncia, a população deve entrar em contato com a Superintendência de Posturas pelo (22) 9981683645 (através do WhastApp). À secretaria Municipal de Segurança Pública as denúncias podem ser feitas através do telefone (22) 981752058.  Desde o início do isolamento social, foram recebidas mais de cinco mil denúncias.
- Advertisement -
- Participe -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.