Campos

FMIJ qualifica mais de 300 jovens para o mercado de trabalho

Mais de 350 jovens, na faixa etária entre 18 e 29 anos, receberam seus certificados de conclusão dos Cursos Livres do programa Qualifica Jovem, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), na última sexta-feira (20), na Câmara de Vereadores. Antes mesmo da conclusão dos cursos, muitos dos assistidos já haviam conquistado seu espaço no mercado de trabalho, seja empreendendo ou garantindo o primeiro emprego.

Esta foi a primeira formatura do Qualifica Jovem após a reformulação do programa, no início deste ano, quando a atual gestão da FMIJ propôs a descentralização do programa, fazendo que os cursos fossem levados aos territórios dos jovens. Assim, nasceram os polos do Eldorado, Goitacazes e Farol de São Thomé, além da unidade do Centro, que antes concentrava todos os cursos e vagas. Neste semestre foram oferecidos os cursos de: Liderança e Gestão Empresarial; Assistente em RH; Assistente em Logística; Montagem e Manutenção de Computadores; Manicure, Pedicure e Designer de Sobrancelhas; Corte de Cabelo Masculino e Técnicas de barbear; e Personal Barber.

— Trabalhamos muito durante este semestre. A descentralização exigiu bastante de toda a equipe. Mas todo o esforço é recompensado ao vermos este espaço lotado de alunos que hoje conseguem vislumbrar um caminho a seguir, com base no aprendizado adquirido nos Cursos Livres. A FMIJ levou os cursos para os territórios de vocês. Há quem não saiba aproveitar as oportunidades. Mas vocês souberam. Hoje estão aqui recebendo seus certificados e merecem todo o nosso respeito e admiração — disse o gerente de Qualificação Profissional da FMIJ, Paulo Marcos Ramos Nogueira.

Comente com o seu Facebook
FMIJ qualifica mais de 300 jovens para o mercado de trabalho

To Top
error: Conteúdo protegido.