FMIJ oferece 120 vagas para Cursos Livres gratuitos em Goitacazes

Nesta quinta-feira (14), o Programa Qualifica Jovem – Polo, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), abrirá 120 vagas para Cursos Livres, gratuitos, que serão ministrados na Baixada Campista, no distrito de Goitacazes. As inscrições serão feitas na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, das 9h às 13h. As vagas serão destinadas a jovens na faixa etária entre 18 e 29 anos.
Neste semestre serão oferecidos cursos de manicure, pedicure e design de sobrancelhas; assistente em logística; e assistente em RH. Interessados devem comparecer ao local, nesta quinta, munidos da seguinte documentação: original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência, além de duas fotos 3×4 e número do NIS, caso o jovem possua.
— A ideia é qualificar cada vez mais nossa juventude, especialmente aquela mais vulnerável, com o oferecimento de cursos de caráter semiprofissional. Além disso, é importante que os serviços da Prefeitura estejam em todos os territórios de Campos, especialmente porque nosso município tem uma vasta extensão — destacou a presidente da FMIJ, Sana Gimenes.
Todos os inscritos passarão por uma avaliação socioeconômica e entrevista com assistente social. A destinação das vagas priorizará aqueles em maior situação de vulnerabilidade social. O curso de Manicure será ministrado na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho e os demais na Escola Municipal Manoel Coelho, ambos em Goitacazes. O resultado da seleção será divulgado no próximo dia 19 (terça-feira), no site da Prefeitura e também estará exposto na Casa de Cultura.
— Quando levamos os cursos para as localidades, oferecemos oportunidades reais também para os jovens que moram um pouco mais afastados da área central. A descentralização permite que os cursos sejam oferecidos no território dos jovens e, com isso, situações como dificuldade de custeio com transporte, por exemplo, deixem de ser um empecilho para que ele busque qualificação profissional — avaliou o gerente de Qualificação Profissional, Paulo Marcos Ramos Nogueira.
- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.