FMIJ encontra Casa de Acolhimento Portal da Infância abandonada e depredada

Equipe da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ) realizaram inspeção na Casa de Acolhimento Portal da Infância, situada em Donana, na Baixada Campista. Foi constatado abandono e depredação, tais como portas e janelas quebradas, proliferação de cupins, equipamentos quebrados e falta de manutenção no prédio.

De acordo com o presidente da FMIJ, Igor Pereira, no Acolhimento Portal da Infância há inúmeros problemas a serem resolvidos. “Abandonaram a FMIJ, covardia com crianças e adolescentes. As imagens não mentem. Foi assim que nós encontramos, com falta de manutenção no prédio do Portal da Infância e muitas dificuldades. Era o retrato de uma gestão incompetente e sem compromisso. Dentro dos princípios que norteiam o governo Wladimir Garotinho, unimos forças e, com apoio da minha equipe, realizamos um grande mutirão. Estamos mudando o cenário e vai mudar muito mais.”, declarou Igor Pereira.

- Advertisement -




A Casa de Acolhimento é a moradia das crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, que passam por processo de violência infantil. Atualmente, o Portal da Infância conta com 17 crianças e adolescentes.




MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.