Flu confirma Marcão como técnico efetivo

O Fluminense anunciou nesta sexta-feira (4) a efetivação do Marcão como técnico no futebol do clube. O ex-jogador já estava à frente do elenco tricolor desde a saída de Oswaldo de Oliveira e inclusive levou a equipe a uma vitória por 2 a 1 contra o Grêmio na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Também já tinha ocupado a vaga de interino em outras ocasiões. Foram ao todo oito jogos no comando, sendo três vitórias, três empates e duas derrotas. Mas esta é a primeira vez que o ídolo é efetivado na função pelo time do coração.




Ele vinha se preparando desde sua última passagem pelo tricolor, quando foi dispensado no dia 4 de janeiro de 2017 e decidiu se qualificar para novos desafios na carreira. Para ser fluência numa nova língua, iniciou o curso de inglês e para ser gabaritado como um treinador completo, além de fazer a faculdade de Educação Física. Recentemente, tirou a licença A da CBF, o que o credencia como técnico de futebol.

Marcão foi para o Bangu como coordenador técnico e posteriormente assumiu a vaga de auxiliar técnico. O time inclusive chegou a semifinal do Carioca. Depois retornou ao Fluminense como coordenador de transição entre Xerém e o time profissional. Foi contatado como auxiliar técnico permanente do clube após saída de Léo Percovich, como já tinha sido anteriormente.

Quando surgiu a oportunidade de assumir o time como técnico interino, ele aceitou o desafio. Tendo sido oficializado foi anunciado como novo técnico pelo presidente Mario Bitencourt e pelo diretor executivo de futebol, Paulo Angioni, em entrevista coletiva, no Centro de Treinamento, na Barra da Tijuca.

- Participe -
- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.