Flamengo brilha no primeiro tempo, bate Sport e segue na cola do Inter

O Flamengo segue vivo na briga pelo título da Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (1), o atual campeão superou o Sport por 3 a 0 na Ilha do Retiro, em Recife, pela 33ª rodada da competição. Os cariocas reassumiram a vice-liderança com 61 pontos, quatro pontos atrás do Internacional, primeiro colocado. Já o Leão, estacionado nos 35 pontos, permanece em 16ª lugar, uma posição a frente da zona de rebaixamento, com a mesma pontuação do Fortaleza (17º), ficando à frente pelo número de vitórias (dez a oito).

A noite só não foi perfeita para os flamenguistas porque o goleiro Diego Alves, que fazia seu primeiro jogo em 2021 após tratar uma lesão muscular na coxa direita, voltou a reclamar de dores e teve que ser substituído aos 15 minutos do segundo tempo. O camisa 1, que ficou 43 dias sem atuar, foi substituído por Hugo Moura.

- Advertisement -




Apesar dos pernambucanos esboçarem reação, os cariocas seguiram com a partida sob domínio, mesmo criando menos chances que no primeiro tempo e mostrando certo cansaço. Quando o placar parecia que não seria mais alterado, Pedro entrou em ação. O atacante, que entrou em campo nos 15 minutos finais, recebeu de Everton Ribeiro e bateu cruzado, definindo de vez o resultado na Ilha do Retiro.

O volta a campo na quinta-feira (4), para o clássico diante do Vasco, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h (horário de Brasília). Na sexta-feira (5), o Sport tenta se reabilitar contra outro time desesperado na luta contra o rebaixamento, o lanterna Botafogo, no estádio Nilton Santos, também na capital fluminense, às 20h.




MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.