Festa de Santo Amaro será sem procissão e seguindo protocolos contra o covid-19

A 288ª Festa de Santo Amaro este ano, no próximo dia 15, será totalmente diferente dos anos anteriores, por conta da pandemia do covid-19, sem procissão e show de louvor. Essa semana o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida, se reuniu com o pároco da Igreja, padre Alcimar, para acertar os protocolos do Ministério da Saúde a serem seguidos na mais tradicional festa da Baixada Campista.

O secretário Marcelo Mérida explica que uma reunião com representantes de diferentes secretarias municipais foi realizada, como forma de definir os critérios e suporte que dará para a tradicional caminhada. A parte profana – festa de confraternização e lazer, que não inclui a parte religiosa – não acontecerá este ano. No entanto, explica o secretário, é impossível proibir as pessoas de professarem sua fé, mas por conta da pandemia, tudo dentro dos protocolos oficiais de combate à proliferação do vírus.

- Advertisement -




PROGRAMAÇÃO – Padre Alcimar afirma que não haverá procissão, mas os fiéis terão um número a mais de missas no dia do padroeiro. Serão 12 missas, de meia em meia hora, começando à meia noite. Além disso, tem ainda o novenário que começou nesta quarta-feira (06) e vai até dia 15 com missa todos os dias às 19h.




MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.