Campos

Feira da Roça de Goitacazes será inaugurada neste sábado

A Superintendência Municipal de Agricultura e Pecuária (SMAP) inaugura, neste sábado (10), a Feira da Roça do distrito de Goitacazes, na Baixada Campista, a oitava do município. Cerca de 30 barracas de pequenos produtores rurais, a maioria de localidades e outros distritos da região, serão montadas na Praça da Igreja de São Gonçalo, em frente à antiga Usina São José. O funcionamento será das 6h às 13h.

— Será a oportunidade de milhares de moradores de Goitacazes e de toda a região terem acesso a produtos de qualidade, colhidos pouco antes. Começaremos com cerca de 30 barracas, mas esse número poderá aumentar, de acordo com a demanda. Além de frutas, verduras e legumes, serão vendidos ainda biscoitos e doces caseiros de diversos tipos e até peixe fresco, devidamente acondicionado em gelo, como exige a legislação sanitária — afirma o superintendente Nildo Cardoso.

Durante a inauguração, serão distribuídas cerca de 800 mudas de frutíferas entre os fregueses, como manga, pinha, none, acerola, caju, dentre outras, em sequência ao programa lançado pela superintendência no verão de 2017. Haverá ainda doação de outras 300 mudas, entre nativas e frutíferas, para formação de sombra para gado em pastagem.

— Com a nova feira, ajudamos a fortalecer as atividades do homem do campo, que passa a vender diretamente ao consumidor, eliminando a figura do atravessador. Isso significa mais lucros para suas famílias, melhor qualidade de vida e consequente fixação do homem ao meio rural, evitando o seu êxodo. E nos próximos dias, estaremos inaugurando também a Feira da Roça de Travessão, ajudando moradores e pequenos agricultores da área Norte do município — completou Nildo.

Comente com o seu Facebook

To Top
error: Conteúdo protegido.