Familiares agradecem à equipe do HFM pela recuperação de paciente

Jovem de 24 anos deu entrada na unidade em dois de março e foi submetida a três cirurgias - ortopédica, vascular e cesariana -, após sofrer uma queda. Doze profissionais participaram das cirurgias

Uma história de superação surpreendente marcou as vidas de familiares de uma jovem paciente e de profissionais do Hospital Ferreira Machado (HFM). Depois de 35 dias internada em Unidade de Tratamento Intensivo do hospital – grande parte deste período em coma -, A.S.V., de 24 anos, foi transferida da UTI nesta terça-feira (7) para a Clínica Médica do próprio hospital, lúcida e em estado estável.
Esta terça-feira foi um dia especialmente feliz para a família de A.S.V., que comemorou a alta dela da UTI. “Só temos a agradecer ao Hospital Ferreira Machado”, disse a mãe.
A paciente, portadora de obesidade e grávida de 35 semanas na ocasião, deu entrada no HFM no dia dois de março, gravemente ferida, após uma queda que provocou fraturas nas pernas, com lesão vascular. Levada imediatamente ao centro cirúrgico, ela foi submetida a três cirurgias: ortopédica, vascular e cesariana. Os procedimentos mobilizaram mais de 12 profissionais e duraram cerca de 12 horas. Após a cesariana realizada no HFM, o bebê, do sexo masculino, foi transferido para a UTI Neonatal do Hospital dos Plantadores de Cana.
Uma das equipes multidisciplinares da UTI que cuidou da jovem por mais de um mês – médico, enfermeiras, técnicas de enfermagem, fisioterapeuta, psicóloga e terapeuta ocupacional – fez questão de registrar o momento da saída da paciente do setor. “Ela é uma vencedora, uma guerreira”, disse a coordenadora de enfermagem da UTI, Caroline Ferreira dos Santos.




- Advertisement -
- Participe -
- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.