#FakeNews: Informação de que funcionário de empresa de Cardoso Moreira está com Coronavírus é falsa

Se o mundo vive momentos de apreensão com o novo coronavírus, em Cardoso Moreira tem gente com tempo livre para criar boatos e espalhar, mesmo que prejudique a própria cidade. Durante a última semana, circulou um boato na pacata cidade de Cardoso Moreira de que um funcionário da empresa distribuidora de medicamentos SogaMax estaria infectado com o coronavírus. A informação preocupou moradores, já que a empresa é a maior empregadora do município no setor privado, com 180 funcionários, o que liga a empresa diretamente á 720 pessoas no município.

A empresa precisou divulgar uma nota negando que tenha algum trabalhador atuando com sintomas do coronavírus, e alertando que a informação não prejudica apenas a empresa, mas sim todo o município de Cardoso Moreira. “Esse tipo de mensagem destrutiva e mentirosa pode acarretar sérios danos a todo município de Cardoso Moreira. São pessoas irresponsáveis que criam essas fake news”.

- Advertisement -




A empresa tem mais de 5.500 clientes em todo o estado do RJ, somados aos 4.500 em São Paulo, 500 em Minas Gerais, 330 em Goiás, 1.200 no Espírito Santo, e outras centenas na Bahia, Ceará, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. A contribuição financeira que a empresa faz com todo o município é de grande importância, portanto os maiores prejudicados com este tipo de informação é o município de Cardoso Moreira e os seus moradores.

Cabe lembrar que fake news é crime e o autor pode ser condenado até mesmo a cumprir pena em regime fechado.




- Participe -
- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.