BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

EXCLUSIVO: Governo do estado quer desmontar hospital de campanha de Campos e usar a rede contratualizada

Após quase dois meses desde o início de sua construção, o governo do estado agora quer desmontar o Hospital de Campanha instalado na avenida 28 de Março, que teria 100 leitos de UTI’s, orçado inicialmente em R$ 60 milhões, e realizar um acordo com hospitais de Campos, investindo na rede contratualizada. Fazendo com que hospitais que já possuem toda a estrutura recebam pacientes de toda a região.

Entre eles estaria a Beneficência Portuguesa, que a Prefeitura já vem utilizando como o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus há mais de dois meses, e outros hospitais da rede privada do município.




No momento, o único impasse para realizar o anúncio seria uma briga interna com a IABAS, que é a detentora do contrato de prestação de serviço e que vem, por diversas vezes, não vem cumprindo com prazos que foram pré-estabelecidos na licitação. A IABAS entende que não há motivos para suspender o contrato de prestação de serviço em Campos, e que irá entregar o hospital de campanha pronto no dia 12 de junho.

Caso se torne realidade a medida, será uma solução simples, lógica e que poderia ter poupado vidas. Mas pelo visto, o objetivo era montar um elefante branco no valor de R$ 60 milhões, apenas para superfaturar. Não importava quantas vidas iam se perder.

A história irá cobrar o governo Witzel.




Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.