BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

EXCLUSIVO: Em delação empresário detalha esquema de propina criado por Garotinho

Na manhã desta terça-feira (15) divulgamos aqui no ClickCampos a delação do empresário Edson Torres, operador financeiro do Pastor Everaldo, presidente nacional do PSC que está preso. Agora o ClickCampos traz com exclusividade trechos da delação onde ele cita um esquema de corrupção para repasses de propinas criado na gestão de Anthony Garotinho como governador do estado do Rio de Janeiro.

Segundo Edson em sua delação, durante a gestão de Garotinho ele foi favorecido com suas empresas, “crescendo muito” por conta da boa relação que mantinha com o Pastor Everaldo, fiel escudeiro da família Garotinho.

Já na CEDAE, Edson era operador da “caixinha da propina”, criada por Pastor Everaldo, Garotinho e Eduardo Cunha, onde era arrecadado 5% de todos os contratos do órgão.

A delação de Edson também cita o que pode ser um dos motivos para o rompimento da família Garotinho com Sérgio Cabral. Segundo o delator, foi ele quem acabou com a “caixinha da propina” na CEDAE, cortando a ‘mesada’ que Garotinho, Cunha e Pastor Everaldo recebiam até o governo de Rosinha Garotinho.

A PGR já pediu a prisão de pelo menos 12 pessoas delatadas por Edson. Resta aguardarmos os próximos capítulos.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.