BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Ex-prefeito de Italva é condenado por irregularidades em cesarianas

O colecionador de derrotas judiciais conseguiu mais uma nesta semana. O ex-prefeito de Italva, Joelson Gomes, foi condenado e teve a suspensão dos seus direitos políticos – mais uma vez – por cinco anos. O motivo, segundo ação, é que ele era o responsável por autorizar cirurgias cesarianas de maneira eleitoreira, além de exigir que as gestantes comprovassem votar no município para ter acesso ao procedimento.

A decisão do juiz Rodrigo Pinheiro Rebouças, da Vara Única de Italva, também inclui multa de cem vezes o valor da última remuneração. O político saiu derrotado de outro processo por improbidade, condenado por fraude à lei de licitações, ao fracionar a compra de materiais de construção.

- Advertisement -

A esposa de Joelson, Margareth, também ex-prefeita do município, sequer conseguiu terminar o seu mandato. Foi afastada do cargo pela justiça por compra de votos envolvendo bonecas e indícios de pagamentos de contas de luz de eleitores.

A fama de Joelson como colecionador de derrota judicial é tão grande, que o assunto foi abordado na coluna Extra Extra, da jornalista Berenice Seara, do Jornal Extra.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS