Array

Em um dia, 2.450 pessoas já assinaram a petição que exige a prisão do homem que matou uma cadela na frente da família

- Publicidade -

Uma petição online iniciada ontem (17) já conta com quase duas mil assinaturas em menos de 24 horas. A petição exige a prisão imediata do homem identificado como Guilherme de Souza Carvalho, responsável pela morte brutal da cadela Lili, que pertencia aos avós de sua esposa, em São Francisco do Itabapoana, RJ.

- Publicidade -

A polícia foi acionada no local do crime, porém se recusou a tomar providências. A família só conseguiu registrar a ocorrência na delegacia de Campos.

Segundo especialistas, crimes como esse dificilmente resultam em prisão, sendo geralmente convertidos em multa ou prestação de serviços. Porém existe uma lei que prevê a prisão de até um ano para quem comete esse tipo de crime. Segue o texto da Lei 9.605/98, que em seu artigo 32  trata dos maus tratos contra animais:

  • “Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
    Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.”

O abaixo assinado surgiu com o objetivo de exigir o cumprimento da lei com atribuição da pena máxima, para que o agressor seja preso. Além do animal que foi morto pela fúria de Guilherme, o crime foi cometido na frente de uma idosa e uma criança de 2 anos, que foram expostos

Assine a petição AQUI.

Relembre o caso

Guilherme matou uma cadela de pequeno porte que pertencia a um casal de idosos, avós da sua própria esposa. A morte do animal aconteceu após o agressor atirar o animal contra a parede e deferir diversos golpes até que a cabeça fosse esmagada.

A denúncia contra Guilherme surgiu após sua esposa postar no Facebook um texto e dois vídeos, relatando o crime, e mostrando a reação da que seria a dona do animal. O caso ocorreu em São Francisco do Itabapoana, na praia de Guaxindiba, e o casal seria de Campos.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS