BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Em meio à pandemia, candidatos buscam maneiras diferentes para chegar até o eleitor

A eleição de 2020 será sempre lembrada como uma eleição atípica em todos os sentidos. Em um tempo onde a política enfrenta alta reprovação em todas as esferas, a pandemia do covid-19 veio para distanciar ainda mais os candidatos de seus eleitores. Com regras impostas pelas autoridades de Saúde e pelo TRE, candidatos estão tendo de se desdobrar para conseguir convencer o eleitor a ter a sua confiança.

Sem comícios, candidatos ao legislativo promovem reuniões em casas, salões de festa e até clubes, onde respeitando todos os protocolos de Saúde, conseguem atrair um grande público. No último sábado (17), o candidato Thiago Rangel, do PROS, realizou reunião no ginásio do Automóvel Clube, no Centro de Campos, onde foram respeitados os protocolos de proteção da OMS. Ao lado de lideranças políticas, Thiago discursou uma grande quantidade de presentes e espectadores através de uma live.




Para o candidato, a pandemia fez com que o desinteresse do campista com as eleições municipais fosse aumentado. “Hoje a cidade vive um momento político muito complicado. Existe uma grande rejeição aos vereadores e ao prefeito. Hoje o eleitor está mais consciente da responsabilidade que é um voto. A pandemia agravou ainda mais o desinteresse da população com a política. Hoje as pessoas que saem de casa para ouvir sobre o assunto é porque realmente se identificam com um candidato”, disse Thiago.

A rejeição aos políticos de mandato na esfera municipal é tão grande, que pesquisas internas apontam que pelo menos 15 dos 25 vereadores vão ser “demitidos” no dia 15 de novembro.

Já para o executivo, sem as tradicionais caminhadas ao longo do dia, proibidas pelas autoridades de Saúde, os candidatos adotaram as caravanas, ou comitivas, que são consideradas ‘mini carreatas’. A ação já é tradicional na Baixada Fluminense, mas em Campos é a primeira vez que é adotada.

Faltando apenas 25 dias para o pleito, a criatividade e o empenho são fundamentais para quem quiser ganhar a eleição.




Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.