BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Em encontro com senador, prefeito de Italva pede apoio para Educação e Saúde do município

As duas áreas foram as mais afetadas durante a pandemia

Durante um evento na cidade de Itaperuna, onde o senador Carlos Portinho (PL) recebeu prefeitos da região Norte e Noroeste do Rio de Janeiro, o prefeito da cidade de Italva, Léo Pelanca, encaminhou uma série de pedidos para as áreas da Saúde e Educação, que segundo ele foram as áreas mais afetadas durante a pandemia.

— Temos hoje duas demandas sérias em nossa cidade, que é a Saúde e a Educação. Por conta da Covid-19, precisamos de maneira urgente construir o nosso Pronto Socorro municipal e também construir mais uma escola municipal, já que o número de matrículas em nossa rede própria tem aumentado consideravelmente nesse período de pandemia. Os pais estão tendo que tirar os seus filhos da rede privada de ensino, e isso tem sobrecarregado a rede municipal -, explicou Léo.

- Advertisement -

Léo Pelanca ainda destacou que o senador Carlos Portinho se comprometeu a auxiliar o município e irá destinar emendas e encaminhará as demandas aos ministérios. “Ele se comprometeu destinar emenda impositiva para a cidade de Italva, além de encaminhar pessoalmente as demandas aos ministérios da Educação e da Saúde. É o que sempre afirmei, precisamos dialogar para juntos somarmos forças para Italva e toda a região Noroeste -, concluiu o prefeito.

Para Portinho é muito importante o desenvolvimento de toda a região. “Encaminharei as demandas dos prefeitos junto ao meu gabinete, inclusive deixei as portas do meu gabinete e do meu apartamento funcional em Brasília abertas á todos os prefeitos da região para que possam ir até lá e sejam auxiliados pela minha equipe. Precisamos fazer com que o Norte e o Noroeste sejam um polo regional. É apenas o início de uma caminhada, mas que juntos iremos colher muitos frutos para o nosso estado do Rio de Janeiro”, finalizou.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.