BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Em Cardoso Moreira, convenções oficializam candidaturas de Neto Sardinha e Geane Vincler

O último final de semana foi marcado pelas convenções das duas principais candidaturas ao cargo de prefeito da cidade de Cardoso Moreira. O DC oficializou o advogado Neto Sardinha como o seu representante, junto com a também advogada Kênia Quintal, do Solidariedade, como vice. Já o PSD oficializou a vereadora Geane Vincler como a sua candidata a Prefeita, e o empresário Wladmir, do Podemos, como o seu vice.

Com histórico de eleições disputadas e muitas polêmicas, a cidade vive um fato novo, onde nenhum candidato que tenha ocupado o cargo máximo do executivo municipal irá novamente tentar voltar a ser prefeito de Cardoso Moreira. O atual prefeito, Gilson Siqueira, desistiu de concorrer em virtude dos motivos de saúde e declarou apoio à Neto Sardinha. Na convenção deste domingo, Gilson justificou o seu apoio ao advogado por “acreditar ser a opção mais séria para a cidade”. Neto agradeceu o apoio de Gilson, e pregou pela união da cidade. “Precisamos unirmos forças com o governo estadual e federal, para fazer com que Cardoso Moreira cada vez avance mais”.

Já a vereadora Geane, tem o apoio do ex-prefeito Gegê Cantarino, que está inelegível por oito anos e não pode concorrer a eleição. Um dos motivos para sua inelegibilidade é o fato da Câmara ter rejeitado as contas do ex-prefeito referentes ao ano de 2016, onde o TCE a época apontou 3 irregularidades, 13 impropriedades e 16 determinações.. Na ocasião, o único voto favorável a Gegê foi da vereadora Geane. Em sua convenção, Geane destacou ao lado do seu vice que o ato deste sábado era o “início de uma caminhada para tornar Cardoso Moreira uma cidade melhor para todos”.

Já o outro candidato, Renatinho Medeiros, tem apoio do ex-prefeito Renato Jacintho, que atualmente é vice-prefeito. Mas o grande articulador político de Renatinho nada tem a ver com Cardoso Moreira. Trata-se do prefeito de Belford Roxo, Waguinho. Durante o período pré-eleitoral, uma grande polêmica envolveu os nomes de Renatinho e Waguinho, que foi um vídeo divulgado pelo deputado federal Sóstenes Cavalcante, onde ele afirmou que o DEM “Jamais caminhará com Renatinho, porque sei o mal que Waguinho faz para a cidade de Belford Roxo. Não quero para Cardoso Moreira o que a cidade de Belford Roxo sofre, então não posso apoiar um candidato que tem como padrinho, um político como Waguinho”. No final das contas, o DEM de Sóstenes participou da convenção de Neto Sardinha.

A eleição em Cardoso começa a tomar forma, e sem dúvidas, será uma das mais disputadas e brigadas da região, como já é tradicional.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.