Campos

Em Campos, catadores de materiais recicláveis vão passar por capacitação

Na terça (6) e quinta-feira (8), cerca de 80 colaboradores das quatro cooperativas de catadores de materiais recicláveis de Campos — Cata-Sol, Nova Esperança, Reciclar e Renascer — vão participar de um curso de capacitação, organizado pela Superintendência de Limpeza Pública. O evento será realizado no IFF-Guarus, de 18h às 20h.
Serão ministradas, na terça, palestras por Nilza Gabby da Universidade Estadual do Norte Fluminense, sobre Economia Solidária e cooperativas (Uenf) e o especialista em Gestão Empresarial Igor Lélis, aspectos financeiros para cooperativas. Já na quinta, as especialistas do Sebrae/RJ Ana Paula Caputo e Paula Alexandrisky vão falar, respectivamente, sobre Cooperativismo e Gestão de Pessoas.
A assessora de fiscalização de geradores de resíduos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental, Ana Liz Rocha, explica que a capacitação é a oportunidade de conhecimento aos cooperados.  “Desde o ano passado, a Prefeitura de Campos tem criado ferramentas para profissionalização das cooperativas. Implementamos um novo sistema de coleta seletiva com maior envolvimento dessas unidades. Essa capacitação é uma grande chance”, disse.
Comente com o seu Facebook

To Top
error: Conteúdo protegido.