fbpx

#SigaOCLICK

BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Eleição de Carapebus mais uma vez pode ser decidida na justiça

Em 2020, a prefeita Cristiane Cordeiro se reelegeu, mas ficou poucos meses à frente da Prefeitura. Foi afastada por problemas no seu registro eleitoral e a cidade passará no próximo domingo por mais uma eleição. Dessa vez, a história pode se repetir, mas com o candidato Bernard Tavares, opositor a família Cordeiro.

Nos últimos dias uma série de crimes eleitorais vem sendo praticados na cidade, houve até distribuição de cesta básica com agradecimento ao candidato e carro adesivado com sua foto distribuindo o sacolão. Além disso, o TRE já recebeu várias denúncias sobre propagação de fale news pelo candidato, onde ameaçou servidores de demissão caso o atual prefeito Dandinho seja reeleito, e também campanha política dentro de templo religioso.

- Advertisement -

Também viralizou na noite desta quarta-feira relatos de moradores de outros municípios que estão sendo pagos para participarem de caminhadas do candidato. Alguns se queixavam até mesmo de calote. O TRE também deverá apurar se esses pagamentos foram declarados ou se foram feitos via caixa 2.

Com tamanha materialidade de provas, ao que tudo indica, se o candidato Bernard Tavares for o mais votado no domingo, provavelmente o município passará por nova batalha jurídica para saber quem é o prefeito da cidade.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS