BLOG DO EDMAR PTAK

Opinião pessoal sobre a política de Campos

EDMAR PTAK | Quem tem medo da CPI da SAÚDE ?

Vivemos dias de caos na saúde pública de nossa cidade. Os servidores da saúde já completam mais de uma semana em greve e mais de 98% dos munícipes dependem do atendimento público, haja visto que plano de saúde é uma realidade distante, afinal por aqui temos recorde de desemprego.

Somos uma pobre cidade rica , produtora de petróleo, no qual recebe-se mensalmente um dos maiores valores em royalties do Brasil.




Apesar de termos gastos anualmente na saúde mais de 800 milhões de reais, esse recurso não chega ao destino final, tendo em vista que se falta remédios, os médicos são maus remunerados e não há condições mínimas de trabalho para que os profissionais da saúde exerçam suas atividades.Fica a pergunta: para onde estão indo os recursos destinados à saúde?

Se estes recursos realmente estivessem sendo gastos de forma correta, teríamos uma das melhores saúde do Brasil. No entanto, o que temos por aqui passa bem longe disso. Fica evidente que dinheiro tem, o que falta de fato é gestão. Dessa forma, é urgente a Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde para apurar de fato para onde está indo todos esses milhões gastos na saúde.

Fica um apelo ao grupo de 20 vereadores da base do governo para que assinem o requerimento de abertura da CPI da saúde, já que é necessário no mínimo 09 assinaturas. Até o presente momento da publicação dessa matéria, só foram obtidas 05 assinaturas dos vereadores da oposição.

Todo conteúdo publicado é de responsabilidade do autor.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.