Array

EDMAR PTAK | Qual o limite da covardia do Prefeito Rafael Diniz?

- Publicidade -

Os servidores públicos da nossa cidade encontram-se em greve desde o último dia 15 de maio de 2019 devido à ausência de reajuste que já perdura por mais de 3 anos. O Prefeito havia sinalizado com uma proposta de reajuste de 4,18% contra uma reivindicação de 15% da categoria. Ocorre que nesta terça-feira (28), o prefeito em uma nota oficial retirou a sua proposta. Ou seja, reajuste ZERO para os servidores.

Estiveram presentes em nosso último programa pela Rádio Aurora, o Dr. Alex Sardinha, servidor público que contesta os números apresentados pela Administração Municipal para que não seja concedido aumento. Também presente o vereador Fabinho Almeida, que tomou a iniciativa de que se votasse na Câmara o aumento aos servidores do percentual oferecido pelo prefeito, ou seja, 4,18%.

Com a retirada da proposta de reajuste, a categoria permanecerá em greve e o que se observa no horizonte é que a estratégia do prefeito é colocar a população contra a categoria, visto que as aulas estão suspensas, o atendimento médico que já era precário piorou e muitos outros serviços básicos encontram-se paralisados. No entanto, a população, se mostra sensível aos servidores e conseguem identificar que o único responsável pela paralisação e seus efeitos é o Prefeito Rafael Diniz.

Está se promovendo uma coleta de assinaturas entre os vereadores para que seja convocado o Secretário de Gestão Pública André Luiz Gomes de Oliveira para que apresente, de fato, os números. Embora o prefeito alegue falta de recursos, o que se nota é o desperdício de dinheiro público em todos os setores. A cada dia um novo absurdo. Esta semana, por exemplo, foi renovado um contrato para limpeza de piscinas no valor de R$854.000,00. Ora, se há dinheiro para desperdício, por qual motivo não há para reajuste?

Rafael Diniz, menciona em sua nota julgamento que ocorrerá em 20 de Novembro de 2019 no Supremo Tribunal Federal acerca da discussão da redistribuição dos royalties. Ora, Prefeito, se isso ocorrer de fato, o Senhor terá que demitir os mais de 8 mil cargos de RPA’s, acabar com os 1.001 funções de DAS, diminuir seu salário e de seus secretários, diminuir também o repasse à Câmara. Enfim, a cidade será virada de ponta a cabeça. Querer se valer de um acontecimento futuro para negar o reajuste hoje, é sem dúvida, Prefeito, muita covardia.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS