BLOG DO EDMAR PTAK

Opinião pessoal sobre a política de Campos

EDMAR PTAK | Outra “Águas do Paraíba”?

Num momento onde nossa cidade vive o caos em todos os setores, onde a população sofreu com uma greve dos médicos de quase um mês, eis que, sem nenhum pudor, o prefeito Rafael Diniz surge com uma ideia.

Algo para resolver os problemas urgentes de nossa cidade? Ou talvez uma solução definitiva para a situação dos permissionários das vans? Não, bem longe disso! No início de seu governo, com aval da Câmara dos Vereadores, aumentou a taxa de iluminação pública em alguns casos em mais de 1.000% . E não se sabe o quanto no total nem onde estão sendo aplicados esses recursos aferidos com o super aumento.




Eis que, agora, querem dar de mão beijada para a iniciativa privada, um contrato de iluminação pública do município por um período de nada menos que 30 anos. Qualquer semelhança com o contrato da empresa Águas do Paraíba, não é mera coincidência.

Foi publicado hoje no diário oficial, com o título inovador “Parceria Pública Privada “ uma concorrência no valor de R$ 662.054.723,00 (seiscentos sessenta dois milhões,cinquenta quatro mil e setecentos e vinte três reais). Ora, a essa altura do campeonato, a poucos meses do seu último ano à frente da prefeitura, surge a criação dessa “PARCERIA”???

Rafael Diniz vive um momento de altos índices de reprovação, algo em torno de 90%, tendo ao seu lado, não por acaso, colega de partido e ex-prefeito de Campos Sérgio Mendes, que também terminou seu mandato com altos índices de reprovação. À época, entregou para empresa Águas do Paraíba a concessão de águas e esgoto de nossa cidade, contrato esse que até hoje se questiona sua legalidade além de ser altamente maléfico a toda população em termos eficiência na prestação de serviços. Tanto é que esse contrato foi apelidado de cabeça de bacalhau. Sabemos que existe, porém poucos têm acesso, e os poucos que tem, de forma estranha se calam.

Espero que todos os órgãos de controle e toda população campista se atentem para esse absurdo em forma de licitação que estão querendo enfiar goela abaixo de toda a nossa sociedade, nessa parceria Rafael Diniz/Sérgio Mendes.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.