Doze pessoas são presas em operação contra organização criminosa em Campos

Doze pessoas foram presas na quarta-feira (15) na operação conjunta contra o tráfico de drogas que busca cumprir 36 mandados de prisão em Campos e em Porciúncula, no Noroeste Fluminense, contra acusados de integrar uma organização criminosa.

De acordo com as investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Gaeco/MPRJ), os criminosos praticam crimes como homicídio, sequestro e extorsão nos municípios de Campos e Porciúncula.




Operação “Triunvirato” também cumpre mandados de busca e apreensão em 26 endereços. A ação é realizada pelo Gaeco, Polícia Civil com agentes da 134ª DP, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar e o Grupo de Operações com Cães da Guarda Civil Municipal de Campos (GCM-GOC).

Segundo o Ministério Público, as investigações tiveram início com a prisão em flagrante, em abril de 2018, de Fernando Balbinot e Jonatas Nunes de Barros. Foram apreendidas armas de fogo, munição, drogas e um caderno com informações do tráfico contendo os locais de armazenamento de armas de fogo e munições.

Ainda segundo as investigações, Fernando Balbinot é o chefe do tráfico na Baixada Campista e, mesmo dentro do presídio Carlos Tinoco da Fonseca, continua atuando como líder da atividade criminosa.

Foto: G1

- Anúncios -
- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.