fbpx

#SigaOCLICK

Dose de reforço será aplicada a partir de quarta-feira em SJB

MAIS LIDAS

São João da Barra mantém nesta semana a aplicação da dose de reforço em idosos acima de 65 anos e profissionais da saúde que tenham tomado qualquer vacina contra a Covid-19. Foi reduzido para quatro meses o intervalo da segunda dose para a dose de reforço. Imunossuprimidos com a segunda dose aplicada há mais de 28 dias de qualquer vacina também recebem o reforço.

O atendimento será a partir de quarta-feira, 17, das 9h às 12h, nas unidades de ESF seguindo o cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, com exceção da unidade do Nova São João da Barra, que atuará nos turnos da manhã da tarde.

Confira o calendário:

Quarta-feira, 17 – Açu, Campo de Areia, Carrapicho, Palacete e Quixaba
Quinta-feira, 18 – Barcelos, Cajueiro, Grussaí, Nova São João da Barra* e Sabonete
Sexta-feira, 19 – Grussaí e Mato Escuro
Sábado, 20 – Atafona

*Nova São João da Barra atenderá das 9h às 12h e também das 13h às 15h na quinta-feira

Os documentos necessários são comprovantes de residência e das primeiras doses, documento de identidade e CPF. Os profissionais de saúde também devem apresentar documento que comprove ser trabalhador da área. Para imunossuprimidos é exigido documento que comprove a condição.

Também ocorre nestas unidades a vacinação com a primeira dose na repescagem para pessoas acima de 12 anos e a aplicação l, por agendamento, da segunda dose.

São João da Barra tem 64.493 vacinas aplicadas contra a Covid-19, sendo 34.458 na primeira dose, 27.408 no esquema primário completo e 2.627 na dose de reforço. Os números representam 94,6% na primeira dose e 75,2% no esquema vacinal completo dentro da população de 36.423 habitantes, segundo estimativa do IBGE.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias