Campos

Dom Américo neste domingo na Festa do Padroeiro

A terceira noite de shows da 366ª Festa do Santíssimo Salvador, neste domingo (05) será comandada por Dom Américo. Depois de três anos, o artista, um dos mais populares de Campos, está de volta à festa mais tradicional da cidade. Dom Américo promete um repertório variado, a partir das 23h. Mais cedo, segue também a programação religiosa e esportiva. Às 17h, começa a apresentação do Paraesporte com crianças e jovens da Fundação Municipal de Esportes (FME). Às 20h30, é a vez da banda Só Por Ti Jesus se apresentar no canteiro da Catedral. Às 21h30, o DJ Luciano Lemos anima a noite. O Museu Histórico de Campos também conta com vasta programação.

— As crianças e jovens do Paraesporte se apresentaram também no ano passado e mostraram um pouco da superação e inclusão social, que vem acontecendo no município, por meio do esporte. Atualmente, cerca de 900 pessoas estão cadastradas no projeto, que oferece gratuitamente 13 modalidades esportivas — comentou o presidente da FME, Raphael Thuin.

Conhecido dos campistas, Dom Américo, que fecha a noite de domingo, tem uma longa história como cantor na cidade. Neste domingo sobe ao palco para celebrar o Santíssimo Salvador com muita música popular brasileira, além de bastante irreverencia, que é marca do artista. “Eu tenho 67 anos e estou há 51 anos na música. Campos é o meu berço, meu sustento, é tudo para mim. É sempre muito alegrador me apresentar na Festa do Santíssimo Salvador, assim como também amo me apresentar no Carnaval do Farol. Amo esta terra”, disse Dom Américo.

Museu — Ao lado da Praça do Santíssimo Salvador, no Museu Histórico de Campos, a partir das 18h, o pianista Ivan Glória e convidados apresentam Recital de Piano. O espaço também conta com as exposições “Luzes pela Cidade” e “Arte, Artesanato e Cultura”. Durante toda a programação do dia, das 10h às 20h, o microfone estará aberto para declamação de poesias, trovas e apresentações musicais.

Comente com o seu Facebook
Dom Américo neste domingo na Festa do Padroeiro

To Top
error: Conteúdo protegido.