Do lixo ao sustentável: moradores do Jóquei Clube ganham espaço ecológico

A Prefeitura de Campos inaugura no próximo Domingo (26), o Espaço Sustentável do Jóquei Clube, a partir das 8h. Será realizado no dia um campeonato de futebol infantil, incentivando as crianças do bairro à pratica de esportes. Durante todo o ano, os moradores do entorno contarão com treinos funcionais para adultos e escolinha infantil de futebol de campo, oferecidos pela Fundação Municipal de Esportes (FME), em dois turnos. A praça fica na Avenida Winston Churchill com Rua Agnaldo Machado.

A área, que possui 3,5 mil m², onde antes era descarregado irregularmente lixo, foi transformada em um espaço para lazer, prática de esportes e coleta de matérias recicláveis, além de ter acesso gratuito à internet proporcionada pela parceria com a empresa de telecomunicações NET. O ambiente foi todo estruturado pela Secretaria de Desenvolvimento Ambiental para ser sustentável, com materiais recicláveis, parquinho com madeira de eucalipto tratado, entre outros diferenciais. A reestruturação do terreno foi custeada através de parcerias com a iniciativa privada.




— Este espaço era utilizado para descarte irregular de resíduos, levando diversos transtornos aos moradores do entorno, como mau cheiro, poluição visual e riscos à saúde. Os moradores poderão aproveitar o espaço para lazer e prática de esportes, inclusive com escolinhas de futebol de campo para crianças e treinamento funcional para os adultos — comentou o secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto.

- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.