Array

Dietas altamente restritivas e as consequências para a saúde

- Publicidade -

Provavelmente, você conhece ou já ouviu falar de alguém que tenha feito aquela tal “dieta da moda” que faz emagrecer 10kg em 1 mês, não é mesmo? Pois bem, dietas tidas como “da moda” e que prometem emagrecimento rápido, podem, em um primeiro momento, te levar ao seu objetivo.

- Publicidade -

Porém, quando se trata de saúde, é comprovado que essas dietas não possuem eficácia duradoura, além de desencadear uma série de processos negativos no organismo do indivíduo, como por exemplo, falta de vitaminas e minerais, que causa queda de cabelo; unhas frágeis; diminuição da imunidade, devido a ingestão insuficiente de nutrientes; falta de disposição e ainda, é uma porta de entrada para transtornos alimentares, principalmente em mulheres, como mostra esse estudo: (AQUI).

O “efeito sanfona” é outro fator desencadeado por essas dietas, já que elas não são aderidas adequadamente pelo indivíduo, fazendo com que ele emagreça e engorde novamente. Por isso, a alimentação altamente restritiva e sem o acompanhamento adequado de um profissional gera efeito negativo na saúde e insatisfação a longo prazo.

Optar por um estilo de vida saudável, prazeroso, sem muitas restrições, garantirá um efeito positivo na sua saúde e melhor qualidade de vida. A mudança, quando feita de forma gradual, é mais duradoura e eficiente.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS