Aconteceu neste sábado (13) em Campos, o 2° “Dia D” de combate ao mosquito Aedes Aegypti. As ações foram feitas até as 14h e a expectativa era de alcançar cerca de 8mil imóveis.

As ações dos combatentes consistiram em recolhimento de material inservível, notificação pela Postura Municipal, descarte correto de pneus, colocação de telas em caixas d’água, distribuição de panfletos, limpeza de terrenos baldios e orientação aos moradores e comerciantes, entre outras medidas.

Segundo o secretário de Saúde do município, Geraldo Venâncio, o primeiro “Dia D”, que foi realizado na última sexta feira(12) no município, foi efetuado a operação em cerca de 10mil imóveis. Com isso, a prefeitura espera conseguir realizar cerca de 18mil visitas, e ainda contam com ajuda de caminhões de caçamba, retroescavadeiras, caminhões munck, caminhões carrocerias, ônibus, sprinters(vans), viaturas da Guarda Civil Municipal e mais de 500 combatentes.

“Além da Secretaria de Saúde e do Exército, diversos órgãos estão envolvidos nessa força tarefa, como Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Coordenadoria de Defesa Civil, Superintendência de Limpeza Pública, Superintendência de Comunicação Social, Guarda Civil Municipal, Superintendência de Postura, CCZ, entre outros”, afirmou Geraldo Venâncio.

O comandante do 56º Batalhão de Infantaria (BI), tenente-coronel Cleiton Souza Cruz, também falou com a imprensa e disse que a luta deverá ocorrer em conjunto, dos orgãos responsáveis e a população. “Nosso objetivo é trazer a população para o nosso lado e fazê-la entender que a situação é grave. Não podemos perder essa guerra”, destacou.

Comente com o seu Facebook