Campos

Dia “D” de vacinação contra a febre amarela será neste sábado

Neste sábado (27), das 9h às 15h, acontece em Campos o Dia “D” de vacinação contra a febre amarela. A secretaria municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde, disponibilizará 12 polos para a imunização. A diretora de Vigilância em Saúde, a médica epidemiologista Andréya Moreira, ressalta que a dose da vacina é única e não será fracionada como em outras cidades fluminenses e de outros estados. Desde 2017, em Campos, mais de 260 mil pessoas foram imunizadas contra a doença.
Os polos de vacinação são: Centro de Saúde, na sede da Secretaria Municipal de Saúde; Centro de Saúde de Guarus; CRTCA I; CRTCA II; as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Penha, Farol (Lagamar); Morro do Coco e Tócos e as Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) de Travessão, Ururaí, Santo Eduardo e São José. Nos demais dias, a vacina pode ser tomada das 8h às 16h nos mesmos pontos.
O Ministério da Saúde considerou o Estado do Rio de Janeiro como Área com Recomendação de Vacinação (ACRV). Em todo o território fluminense, são 25 casos confirmados de febre amarela, sendo 9 óbitos.
— A Vigilância Epidemiológica de Campos segue todas as orientações do Ministério da Saúde em relação aos procedimentos adotados na prevenção à febre amarela. No ano passado, fomos a primeira cidade a adotar medidas diante dos casos registrados em regiões próximas ao município. Desde 2017, cerca de 260 mil pessoas foram imunizadas no município — disse Andréya.
A dose da vacina em Campos é de 0,5 ml, sem fracionamento. “A população deve aproveitar a dose completa da vacina, que é esta que estamos oferecendo. Esta dose é única para a vida inteira. Já a dose fracionada tem duração de oito anos”, ressaltou.
Comente com o seu Facebook

To Top
error: Conteúdo protegido.