Array

Detran: Funcionários realizam assembleia para decidir se mantêm greve

- Publicidade -

Funcionários do Detran-RJ realizam uma assembleia, nesta segunda-feira (22), para decidir se a greve, que começou há nove dias, continuará ou não.

Cerca de três mil servidores concursados do Detran-RJ estão em greve desde o dia 13 por melhores condições de trabalho.

Apesar da paralisação, parte dos serviços prestados nos postos continua funcionando, já que funcionários comissionados e terceirizados seguem trabalhando e atendendo a população.

Os serviços de identificação civil, por exemplo, funcionam normalmente nos 34 postos, emitindo tanto a 1ª como a 2ª via de identidade.

Todos os postos também fazem o serviço de agendamento de carteira de habilitação, mas as provas teóricas ocorrem apenas nos postos de Jacarepaguá e Macaé e no Poupa Tempo de Duque de Caxias. A prova prática está suspensa.

O registro de veículos continua em todos os postos do Detran-RJ.

Transferências

O Detran-RJ também aumentou o número de vagas para transferência de veículos – a partir desta segunda, serão abertas 2.250 vagas por dia. A meta é que esse número aumente para quatro mil vagas diárias na próxima semana.

No quadro abaixo, a sequência que tanto vendedor quanto comprador devem seguir para fazer a transferência.

Os servidores em greve pedem melhores condições de trabalho e reclamam da falta de estrutura nos postos e de investimentos e também das constantes trocas de diretoria. A previsão é que a paralisação continue até segunda-feira (22), quando os funcionários vão se reunir em uma nova assembleia.

Fonte: G1

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS