Detento é internado com suspeita de meningite em Campos

Um homem que cumpre pena no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca foi internado com suspeita de meningite bacteriana em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O paciente está em isolamento no Hospital Ferreira Machado (HFM).

A Prefeitura de Campos divulgou a informação neste sábado (11), mas ainda não disse quando o detento foi hospitalizado. O município disse também que um segundo detento foi encaminhado para o hospital para passar por exames, mas não especificou se o caso também é de suspeita de meningite.




A equipe médica fez a retirada do material do cérebro do paciente com suspeita da doença para a realização do exame que vai comprovar ou não o diagnóstico de meningite. A previsão é que o resultado saia nesta semana.

“Devido aos sintomas apresentados pelo paciente, o mesmo já encontra-se na enfermaria de isolamento e recebendo todos os cuidados necessários ao caso”, acrescenta a prefeitura por meio de nota.

As visitas e a saída de presos do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca foram “suspensas temporariamente em caráter emergencial”, de acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

A Seap disse ainda que a coordenação de saúde da unidade está tomando todas as providências e que os detentos e servidores que tiveram contato com o preso recebem tratamento para evitar o contágio.

- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.