Array

Detento do presídio Carlos Tinoco da Fonseca testa positivo para Covid-19

- Publicidade -

Um detento do presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, testou positivo para Covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o preso precisou de atendimento médico, na última terça-feira (30), e foi encaminhado ao Hospital Ferreira Machado (HFM), onde realizou o teste e teve o resultado positivo.

A Seap ressaltou que, até o momento, apenas um interno foi diagnosticado com a doença em Campos. Ainda segundo a Seap, todos os outros detentos que tiveram contato com o infectado foram colocados em isolamento como forma preventiva.

“É importante afirmar, ainda, que a superintendência de saúde da Seap já entrou em contato com a secretaria municipal de saúde para notificação e acompanhamento do caso”, informou a Seap em nota.

A secretaria destacou também o empenho dos seus servidores e o apoio de familiares dos internos que vêm contribuindo para o cumprimento das ações protetivas adotadas pelo governo do estado do Rio de Janeiro nas unidades e ressaltou que, desde o dia 13 de março, tem adotado medidas preventivas contra o coronavírus em todas as unidades prisionais.

Entre as ações estão a suspensão de visitas nas unidades prisionais, conforme decreto publicado pelo governador Wilson Witzel.

Além disso, todos os presos que estão ingressando no sistema ficam em isolamento social durante 14 dias, acompanhados pela equipe de saúde da secretaria. Após esse período, não apresentando qualquer sintoma respiratório ou febre, os presos são inseridos no coletivo da unidade.

A Seap também afirma que adotou a realização de testes rápidos para o diagnóstico da Covid-19 em mais de 1.500 servidores. Também foram distribuídas mais de 280.000 máscaras descartáveis e reutilizáveis e 137.000 luvas cirúrgicas, além de cerca de 1.700 litros de álcool em gel e líquido aos servidores.

As unidades prisionais também receberam 110 face shields, além de 515 óculos de segurança e água sanitária para a intensificação da limpeza;

Outra ação adotada foi a aferição da temperatura dos servidores ao chegarem para trabalhar nos presídios com o uso de termômetros infravermelhos e a instalação de um número maior de pias nas unidades e fornecimento de sabão e toalha de papel, para facilitar e intensificar a lavagem das mãos, com orientação da área técnica da Seap.

Fonte: G1

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS