BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

DER/RJ determinará que IMTT desmonte terminal na RJ-216 imediatamente

No início da tarde desta sexta-feira (16), divulgamos aqui no ClickCampos com exclusividade que o IMTT não possui permissão do DER/RJ para construir terminal na RJ-216. A publicação que rapidamente repercutiu, mas até então o DER ainda não havia divulgado qual atitude seria tomada com relação a implantação ilegal do terminal.

Por volta das 15h40, o ClickCampos foi informado pelo DER que será solicitado amigavelmente a desmontagem imediata de toda a estrutura colocada na RJ-216. Caso o pedido não seja atendido, encarregados do DER deverão pedir que a força policial atue no local e desmonte a estrutura. Perguntada se existe a possibilidade de ser feito algum acordo no local para manter a estrutura, a representante do DER informou que não existe tal alternativa.




Até o primeiro contato do ClickCampos com o DER, o órgão estadual não sabia da implantação do terminal, que é encarado como “instalação ilegal”. O IMTT deveria ter solicitado ao órgão estadual a permissão para a instalação, junto com a planta estrutural do terminal, além de outros detalhes técnicos. Agentes do DER deveriam ir até o local, onde iriam fazer um estudo técnico para verificar se haveria tal necessidade. Como não houve o pedido do IMTT, não houve o estudo técnico do DER.

Uma equipe do DER já está a caminho do local onde estão instalados os dois terminais e a matéria seguirá sendo atualizada ao longo da tarde e da noite desta sexta-feira (16).

ATUALIZAÇÃO 16H15 – IMTT É NOTIFICADO PARA REMOVER IMEDIATAMENTE TERMINAL DA RJ-216

IMTT não tem autorização do DER para construir terminal na RJ-216, afirma órgão estadual

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.