Array

Delegado diz que é ‘prematura’ a possibilidade de incêndio criminoso no Hospital Badim

- Publicidade -

Uma equipe do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) está no Hospital Badim, na Tijuca, Zona Norte do Rio, desde às 8h desta sexta-feira. A perícia é realizada no local, onde morreram 11 pessoas em um incêndio iniciado na noite de quinta.

De acordo com o delegado Roberto Ramos, da 18ª DP (Praça da Bandeira), é “prematuro” falar em incêndio criminoso. “Os peritos ainda estão fazendo essa investigação. O local está de difícil acesso, há muita fuligem. O local está quente e com muita fumaça, por isso estamos aguardando pra ter um acesso melhor a essa localidade. Já acessamos o subsolo e o térreo, que são o nosso foco agora”, afirmou.
“É complemente prematura a possibilidade de incêndio criminoso. Nós somos técnicos, fazemos avaliação técnica e para isso a perícia da Polícia Civil está aqui”, pontuou.
Roberto Ramos também disse que não há a possibilidade de existirem novas vítimas dentro do hospital. “Os bombeiros já bateram todo prédio e não há possibilidade de ter mais vítimas lá dentro. Estamos com um número elevado de vítimas e estamos monitorando, porque, no caso, pode ocorrer novos óbitos [de pessoas que foram retiradas do local]. O número de vítimas pode aumentar, porque pessoas fragilizadas de saúde foram socorridas e podem vir a óbito.”.
Inicialmente, o fogo teria sido iniciado no gerador mas o delegado acredita que outros locais podem ser possíveis focos do incêndio. “Há outros locais que podem ser possíveis focos do incêndio, mas prefiro não falar quais. Mas sabemos que o fogo chegou ao gerador. Estamos vendo o foco primário para saber se realmente foi no gerador ou não. Vamos ficar aqui o dia todo, e se necessário amanhã e todo final de semana”, garantiu.
“Estamos também conversando com os engenheiros para saber a estrutura do hospital e a disposição dos móveis, para saber os possíveis focos de incêndio”, finalizou.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS