Banner-720x91_1.gif

Defesa Civil vistoria pontos de alagamento depois de forte chuva em Campos

-

Informe publicitário

Num intervalo de seis horas, alguns pontos do município receberam volume de chuva maior que o esperado para 24 horas. A previsão para esta quarta-feira (9) era de 30mm de chuva em Campos. Mas, em Serrinha e no Jardim Carioca foram registrados, entre 6h e 12h, respectivamente, 32,6mm e 45,2mm. Por ser uma planície, característica que dificulta e atrasa o sistema natural de drenagem das águas pluviais, foram registrados alguns pontos de alagamento na cidade.

Dentre os pontos vistoriados nesta manhã pelo secretário de Defesa Civil, coronel Alcemir Pascoutto, e pelo subsecretário, major Edison Pessanha, está a Avenida Hélion Póvoa, na altura da atual instalação das dependências do Shopping Popular Michel Haddad. A fim de evitar novos prejuízos aos comerciantes, além de oferecer uma melhor estrutura, o prefeito Wladimir Garotinho anunciou no final do mês passado, que a obra do Shopping Popular Michel Haddad, na rua Barão do Amazonas, será retomada em até 30 dias.

- Informe Publicitário -

“Observamos ponto a ponto e avaliamos as situações individualmente. Em alguns casos as bombas não funcionaram em sua plenitude porque estavam cobertas de lixo. Então acionamos o técnico responsável pela manutenção dos equipamentos. Também notamos situações em que os bueiros estavam obstruídos. Além da dificuldade natural de drenagem, que é uma realidade por estarmos numa planície, estas outras questões somam no agravamento da situação. Vamos, enquanto governo, buscar soluções para todas elas”, explicou Pascoutto.

Após passar por manutenção, a bomba da rua Waltamar Pimentel, no Jardim Carioca, drenou toda água da rua em poucos minutos. “Assim que o problema foi solucionado, vimos moradores varrendo a sujeira para dentro dos bueiros. Se eles estiverem obstruídos, não há estrutura para drenar a água. Precisamos da conscientização e da colaboração da população neste sentido. O prefeito Wladimir Garotinho está engajado em dar respostas. E não podemos esquecer que, enquanto cidadãos, cada um de nós tem a sua responsabilidade sobre o bem comum”, finalizou o secretário.

- Informe Publicitário -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Informe Publicitário -

MAIS LIDAS

Leia tambémRELACIONADAS
Destaques