Defesa Civil interdita prédio residencial em Cabo Frio

A Defesa Civil de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, interditou preventivamente um prédio residencial no bairro Braga na segunda-feira (18).

Segundo o órgão, um dos pilares de sustentação apresenta problemas estruturais, o que compromete a segurança e integridade física dos moradores. A área foi evacuada.




O prédio recebia obra de recuperação dos pilares quando foi identificado que em um deles havia uma avançada deterioração na ferragem armada e fragmentação do concreto. A vistoria foi acionada pela síndica do condomínio.

Agentes da Defesa Civil permaneceram no local até que os moradores pegassem alguns bens e documentos. Segundo o superintendente da Defesa Civil, Marcio Soren, a obra possui engenheiro responsável e a interdição preventiva foi feita inclusive em comum acordo com o engenheiro.

“Assim que a recuperação do pilar oferecer segurança estrutural, o engenheiro responsável pela obra irá emitir um parecer técnico a fim de solicitar a liberação do prédio. Então, a Defesa Civil retornará ao local para efetuar nova vistoria e liberar o retorno dos moradores”, disse.

Ainda de acordo com Marcio, o engenheiro responsável informou que a obra deverá levar em torno de uma semana.

- Participe -
- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.