Defesa Civil está em estágio de atenção e atuando em pontos estratégicos em Campos

A coordenadoria de Defesa Civil segue em estágio de atenção em decorrência do período de chuva. Nesta quarta-feira (23) o órgão atua com motobombas na rua Rocha Leão para auxílio ao escoamento das águas pluviais no local. Na última terça-feira (22), a bomba própria da região apresentou problemas técnicos em decorrência do contato com resíduos atraídos no entorno, enquanto fazia a drenagem. Imediatamente foi providenciado o encaminhamento para reparo.
– A Defesa Civil continua monitorando junto aos Institutos de Meteorologia a previsão de chuva. Para os próximos três dias, existe uma previsão de chuva para a tarde e noite, pouco volumosa, mas estamos em estágio de atenção e em alerta para qualquer ação que seja necessária neste período. Importante lembrar que trabalhos preventivos continuam sendo feitos para evitar acúmulo de água, contudo, como estamos numa planície, maiores volumes de chuva em um curto espaço de tempo podem vir a ocasionar este acúmulo em alguns pontos – destacou o coordenador de Defesa Civil, Edison Pessanha.
Na última terça-feira choveu, em uma hora, 30 milímetros somente na área central, sendo que a previsão era de 20 milímetros de chuva para o dia inteiro. A previsão desta quarta-feira (23) até o próximo domingo (27), é de cerca de 130 mm de chuva.




- Advertisement -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.