fbpx

#SigaOCLICK

Defesa Civil de Campos entra em estado de alerta por conta da elevação do nível do Rio Paraíba

MAIS LIDAS

A Secretaria de Defesa Civil está em estado de alerta por conta da elevação do nível do Rio Paraíba do Sul. A cota do Rio alcançou 9,40 metros às 18 horas um metro abaixo da cota de transbordo, que é de 10,40 metros.

A continuidade da elevação ou o início de diminuição do nível do Paraíba, nesta segunda-feira (10), depende principalmente da liberação da vazão defluída no reservatório de Santa Cecília. Desde a última sexta, quando a liberação alcançou seu pico, o Paraíba vem recebendo grande volume de água, o que tem causado a rápida elevação do nível.

- Advertisement -

“A elevação do Paraíba em Campos se dá em razão das intensas chuvas decorridas nas regiões de influência do sistema hidrológico de nosso município, o que acarretou em destacável alta nas vazões de colaboração de seus principais afluentes e de sua calha principal. Diante da previsão de continuação de tal panorama, para os próximos momentos é esperada continuação de elevação do Paraíba do Sul em Campos”, explicou o coordenador de Monitoramento da Defesa Civil, Leandro Freitas, sobre a oscilação do nível do rio ao longo deste final de semana.

A Defesa Civil está atualizando o nível do rio em tempo real na página do órgão no Instagram.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias