De quem é a culpa dos alagamentos em Campos?

Artigo de opinião

Enquanto a população sofre com as alagamentos, grupos políticos se enfrentam nos grupos de whatsapp e redes sociais para colocarem a culpa uns nos outros. Mas quem é o maior interessado no debate entre situação e oposição? O povo que não é, mas tem pontos importantes nisso tudo que merecem o destaque.

O grupo governista está coberto de razão quando relembra que Rosinha gastou milhões em obras que não tiveram efeito nenhum, como na região do camelódromo e o Parque Saraiva, que a obra sequer foi entregue. Porém, isso não faz o governo atual se isentar do problema, muito pelo contrário.




A população entendeu em 2016 que o grupo garotista não tem capacidade de administrar uma quitanda com responsabilidade, e o ‘castigo’ foi aplicado, quando nas urnas, expulsaram Rosinha e Garotinho da cidade de Campos. Rafael foi eleito não por ser simpático, ou ter qualidades individuais, mas por oferecer ao povo uma gestão eficiente, transparente, moderna e criativa.

Se gestões anteriores fizeram obras para lá de mal feitas, nada disso importa. É obrigação do atual governo ser cobrado e resolver os problemas, seja ele qual for, e principalmente, usando a eficiência e criatividade que foram pregadas em período eleitoral. Se o forro do Hospital São José desaba, não importa se é o prédio antigo ou novo, o que importa é que o forro desabou enquanto o setor era utilizado por pessoas internadas. Se tem infiltração no HGG e o teto está quebrado, não importa se é no meio ou no final do corredor ou na enfermaria, o que importa é que cabe aos atuais gestores solucionarem os problemas.

E esse é o maior problema da atual gestão. Não há identidade própria. O que é feito de bom, é vendido como “superação”. O que acontece de ruim, é culpa dos outros. A atual gestão não tem a capacidade de fazer autocrítica e entender o porque a rejeição atualmente vem disparando. O governo Rafael Diniz não tem uma prioridade, não tem um objetivo específico. Investe na Saúde, tem o maior orçamento na área em toda a história do município, e em contrapartida, tem a pior Saúde da história.

Gustavo Matheus escreveu mais cedo em sua coluna sobre o ‘tesão em Garotinho’ que a atual gestão tem em culpar os antigos gestores pelos atuais problemas. Na realidade, não se trata de tesão. Se trata de incompetência até para criar um discurso que seja confortável ao atual governo. De quem é a culpa dos alagamentos não importa. Esqueçam quem causou os problemas, vocês estão ai para solucionarem. Caso queiram, podem usar a eficiência, modernidade, transparência e criatividade para isso.

- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.