fbpx

#SigaOCLICK

De novo: pela segunda vez no ano, telescópio espacial Hubble para de funcionar

MAIS LIDAS

Um dos equipamentos mais preciosos da Nasa está offline. De acordo com a agência espacial norte americana, os instrumentos científicos do Hubble tiveram problemas de sincronização com as comunicações internas da espaçonave, e entrou em modo de segurança.

Os técnicos da Nasa estão investigando o problema, mas pode ser que a causa do desligamento seja a mesma que deixou o Hubble fora do ar por mais de 30 dias, entre junho e julho deste ano. A boa notícia por enquanto é que os instrumentos permanecem com “boa saúde”, segundo o órgão.

No dia 13 junho, um dos computadores do telescópio espacial parou de funcionar, depois de 31 anos de atividade. O computador de carga útil, que controla e coordena os instrumentos científicos a bordo do observatório, travou, o que levou o sistema a entrar em estado de hibernação.

Uma grande operação foi montada na Nasa para resolver o problema, e o equipamento de backup foi acionado com sucesso. Em 16 de julho, o Hubble retomou as operações científicas normais.

A gente fica de olho para dar novas notícias. Por enquanto, fica a torcida para que o Hubble surpreenda mais uma vez e ainda registre muitas imagens espetaculares da galáxia.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post De novo: pela segunda vez no ano, telescópio espacial Hubble para de funcionar apareceu primeiro em Olhar Digital.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias