Destaque

De cadeira de rodas, Garotinho recebe alta e não irá para a “casinha da Lapa”

O ex-governador Anthony Garotinho recebeu alta do Hospital Quinta D’Or, na Quinta da Boa Vista, Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira e já deixou o hospital, de acordo com a GloboNews. O ex-governador estava internado na unidade desde o último sábado. Por determinação de liminar do Tribunal Superior Eleitoral, Garotinho deve ser levado para uma casa no bairro do Flamengo, na capital do estado, onde cumprirá prisão domiciliar. Garotinho não cumprirá a pena em sua residência em Campos.

No domingo, Garotinho foi submetido a cateterismo cardíaco. Em nota, o hospital informou que foi diagnosticada obstrução em ramo da coronária direita, que foi tratada com angioplastia – procedimento cirúrgico para desobstrução de artéria – e implante de “stent” farmacológico.

O ex-governador foi preso na quarta-feira em seu apartamento no Flamengo, Zona Sul do Rio, na Operação Chequinho. Ele é suspeito de coação de testemunhas e compra de votos utilizando-se o Cheque Cidadão, programa de complemento de renda do governo de Campos, onde é secretário de Governo da prefeita Rosinha Garotinho, mulher dele.

Após passar mal no dia em que foi preso, ele foi internado no Hospital Municipal souza Aguiar, no centro do Rio. Contrariando as determinações médicas, o juiz Glaucenir de Oliveira determinou a tumultuada transferência de Garotinho do Souza Aguiar para o presídio em Bangu. Na madrugada de sábado foi transferido para o Quinta D’Or, após decisão da ministra do TSE Luciana Lóssio.

Com informações do Jornal O Globo.

Comente com o seu Facebook

To Top
error: Conteúdo protegido.