BLOG DO RHYANN SOUZA

Tudo sobre esporte em Campos e região

Dartagnan Fernandes e Daniel Coelho falam sobre parceria que promete bons frutos entre Goyta e G7

Senhoras e senhores, primeiro venho informar que é um prazer inenarrável estar de volta ao ClickCampos, site cujo qual tive a primeira oportunidade pra falar sobre esportes. Agradeço demais, é sempre bom voltar pra casa!

Pra quem não me conhece, prazer, meu nome é Rhyann Souza, tenho 26 anos e estou no último ano da faculdade de jornalismo. Sou narrador esportivo e um locutor apaixonado pelo rádio de maneira geral. Com passagens por rádios importantes como Rádio Absoluta AM, Difusora, Capital Hits FM, Band FM Campos e Rádio Educativa FM, venho colecionando participações importantes no cenário radiofônico esportivo de Campos e região desde 2015.




Com narrações em Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, Sul-Americana, Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e tantos outros eventos esportivos, venho colecionando aprendizado e boas histórias. Atualmente apresento o programa Educativa Esporte Clube, na rádio Educativa FM.

Para iniciar os trabalhos em meu blog, bati um papo especial com o presidente do Goytacaz Futebol Clube, Dartagnan Fernandes, e também com o CEO do Goytacaz Futebol Clube, Daniel Coelho.

Na entrevista pude conversar sobre o futuro do Alvianil da Rua do Gás nas próximas temporadas. Vale ressaltar que a G7 Football Investments, será a nova parceira do Goyta pelos próximos 10 anos. As repostas foram respondidas tanto pelo Dartagnan Fernandes, como pelo Daniel Coelho.

Reforma no estádio Ary de Oliveira e Souza, contratações, perfil do novo técnico, programa de sócio torcedor, paralisação no futebol por conta do coronavírus e tantos outros assuntos e questionamentos, você confere agora na volta do Blog do Rhyann Souza.

De imediato, quais serão as principais mudanças que a G7 implementará no Goytacaz em termos de gestão?

Resposta: O objetivo central da parceria entre o Goytacaz Futebol Clube e a G7 Football é a implementação de um choque de gestão no futebol e em todo backoffice do clube. Ou seja, toda e qualquer medida tomada a partir de 2020 é decidida em comum acordo entre os parceiros. Por conta disso, hoje o Goytacaz tem um CEO que é o responsável direto pela profissionalização do clube. Regras, procedimentos, limites orçamentários e outras boas práticas são alguns exemplos que podemos citar.

Goytacaz e G7 firmaram uma parceira de 10 anos de contrato. Como começou esse “namoro”? Quais os critérios predominantes para a concretização dessa longa parceria? 

Resposta: As conversas entre o Goytacaz Futebol Clube e a G7 Football iniciaram em setembro de 2019 e em novembro comunicamos nossa parceria.

A G7 pensa em uma melhora em toda a parte física do clube?

Resposta: Sim. Obras de melhoria já foram iniciadas tais como: vestiário visitante e mandante, mudança das cadeiras na tribuna, impermeabilização da arquibancada, obras de exigência do Corpo de Bombeiros. Em breve, iniciaremos a academia para os atletas e outras alterações na parte externa, inclusive.

Existe um projeto de Centro de Treinamento para o Goytacaz?

Resposta: O projeto de um centro de treinamento para o clube acontecerá, porém mais para frente. É fundamental entendermos que o o mais importante no momento é o saneamento financeiro e físico do clube.

Existe um projeto de vendas de títulos de sócios, ou uma reformulação no programa de sócio torcedor?

Resposta: Sim, estamos reformulando o programa de sócio torcedor e em breve poderemos trazer mais detalhes.

Como resgatar os torcedores afastados do clube?

Resposta: Várias ações estão sendo construídas com o objetivo de melhorar a experiência do torcedor. Não queremos que ele saia “apenas” para assistir aos jogos, mas que ele viva e conviva o bastidor do clube, que o dia do jogo seja feliz antes, durante e após a partida, além de outras ações que poderemos detalhar melhor mais à frente. O Goytacaz existe pelo amor do seu torcedor, maior patrimônio do clube, por isso, fazê-lo se sentir parte da história é ter a garantia que teremos o seu apoio. Temos certeza que o torcedor quer poder sonhar, e a partir de 2020 ele poderá voltar a sonhar grande.

Como será feito o trabalho com os jogadores da base do clube?

Resposta: Esta é uma das perguntas que não podemos dar maiores detalhes, pois faz parte de um contrato confidencial, tal qual a estratégia do clube deve ser confidencial. O que podemos adiantar é que nosso objetivo é sermos referência em base no interior do Estado do Rio de Janeiro. Teremos nossa filosofia de jogo, desde a base, fazendo com que o nosso estilo de jogo tenha um DNA próprio e o torcedor identifique um atleta formado pelo Goytacaz Futebol Clube.

Qual será o padrão estabelecido em relação as contratações?

Resposta: O padrão e o perfil de contratação de cada atleta, está sendo tratado como prioridade, além disto traremos atletas com o comprometimento com o clube e o projeto.

Nome consagrado no mercado, ou aposta na juventude. Qual será o perfil do técnico Alvianil?

Resposta: O treinador é de perfil progressista, pois além de ter que montar junto a G7 e o clube uma forte equipe ele terá de lançar nossa matéria prima de ouro que é algo de coragem fazer detalhadamente com nossos jovens da base.

Por conta do Coronavírus, A FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) chegou a cancelar a Copa Rio, mas por enquanto mantém a realização da Série B1. Como se organizar tendo menos uma competição a ser realizada nesta temporada? O clube já pensa e busca soluções aos danos econômicos?

Resposta: A pandemia do coronavírus não pegou apenas o futebol de surpresa, ela parou o mundo. Claro que teremos problemas econômicos em quase todos os segmentos. Tudo é muito novo, porém o importante é que os canais e conversas com a Federação e Confederação estão abertos e temos certeza que todas as partes farão o possível para minimizar os impactos negativos para os clubes e para a torcida. O que não podemos e não devemos é querer uma resposta imediata enquanto o foco do mundo está em resolver um problema muito maior. O restante, após solução da pandemia, com muita conversa e ponderação, certamente será resolvido.

A parceria em meio a pandemia, ofereceria o estádio Ary de Oliveira e Souza à prefeitura se precisar, para o combater o Covid-19, assim como outros clubes no Brasil?

Resposta: Claro. Inclusive, em uma nota oficial que soltamos no dia 19.03, explicando sobre o adiamento do nosso evento de lançamento da parceria para a temporada, deixamos claro no último parágrafo que: “O clube ainda se coloca à disposição da Prefeitura de Campos dos Goytacazes através de suas dependências. Neste momento de extrema dificuldade, a sensibilidade e prevenção à vida humana deve ser prioridade em todos os setores da sociedade.” Esta nota saiu em diversos veículos, inclusive.

O Goytacaz foi do céu ao inferno com o seu último grande investidor. Por que o torcedor do Goyta deve acreditar que essa parceria vai dar certo?

Resposta: Os perfis de critérios administrativos são totalmente diferentes, por isso que somos entusiastas do projeto e assim que for colocando em prática o nosso projeto, o torcedor que é muito emotivo começará a acreditar. Bastas as emoções já sofridas por alguns nas frentes de trabalhos na parte física do clube.

 




Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.